Muito se tem escrito e falado acerca do Windows Phone 7, mas a plataforma, com lançamento previsto para o final deste ano, não parece interessar muito aos responsáveis pelo Skype, que não planeiam desenvolver uma versão do serviço compatível com o novo sistema operativo móvel da Microsoft.

A notícia é avançada esta quinta-feira por vários meios especializados da imprensa internacional, com base na informação avançada por um site australiano, que fez a cobertura de um evento em Sydney onde esteve presente o vice-presidente do Skype para as regiões da Ásia e Pacífico.

Segundo reporta o Smarthouse, Dan Neary mostrou-se algo renitente em explicar porque razão a empresa não estava a preparar uma versão do seu serviço de voz sobre IP para os telefones com sistema operativo da Microsoft. "Em vez disso, a empresa está concentrada no desenvolvimento para os sistemas operativos do iPhone, Symbian e Android", lê-se no site.

Sem adiantar mais detalhes sobre esta matéria, o responsável do Skype na Austrália terá antes aproveitado para reforçar a ideia de que a empresa estava a preparar novas ofertas para o iPhone, iPad e dispositivos baseados no sistema operativo móvel da Google, o Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.