Marcando a entrada da empresa no sector, a Yahoo vai começar a oferecer um serviço de voz sobre protocolo Internet que será disponibilizado em 180 países e estará ligado aos seus serviços de correio electrónico e de instant messaging.



Os planos de chamada praticados vão variar de país para país, mas segundo a empresa, estarão entre os mais baixos do mercado. Os utilizadores que façam chamadas para os Estados Unidos, por exemplo, a partir de qualquer lugar do mundo pagarão um centavo de dólar por minuto. As chamadas para outros trinta países, entre os quais a Austrália, a China, a França, a Alemanha e o Japão, custarão dois centavos. As chamadas de PC para PC entre utilizadores do Yahoo serão gratuitas.



A nova oferta baseia-se, na sua maior parte, na tecnologia da Dialpad, uma empresa adquirida pela Yahoo em meados do passado mês de Junho (ver Notícias Relacionadas).



Já há algum tempo que a Yahoo vem introduzindo algumas características de voz para chamadas às suas soluções, nomeadamente ao seu serviço de instant messaging Yahoo Messenger.



Notícias Relacionadas:

2005-10-25 - Skype lança Skype Groups para pequenas e médias empresas

2005-10-25 - Aliança inventaria problemas de segurança no VoIP

2005-08-11 - Yahoo oferece serviço VoIP através do Instant Messaging

2005-06-05 - Yahoo adquire DialPad e alarga portfólio na área de VoIP