Revelando o seu interesse no crescente mercado dos jogos para telemóveis a YDreams apresentou hoje à imprensa e ao público em geral o seu novo jogo exclusivo para telemóvel de nome "Undercover", a lançar no nosso país pela Vodafone Telecel.

O "Undercover" é um jogo de acção/estratégia único a nível mundial uma vez que consegue reunir e compatibilizar as seguintes características: é multiplayer, multiplataformas (Java/SMS) e ainda baseado em localização. Aliás a localização real do jogador é a principal arma deste jogo, permitindo por exemplo que o utilizador se possa refugiar em locais específicos (nomeadamente cadeias alimentares multinacionais) e detectar (através de radares) e "eliminar" eventuais inimigos, assim como combinar acções concertadas com parceiros de jogo para o mesmo efeito. Sendo essa possibilidade de interacção no jogo (que decorre num ambiente em permanente desenvolvimento) outro dos trunfos do "Undercover", assim como a faculdade de gerar facilmente clãs virtuais por todo o mundo, tirando para isso partido das características únicas deste tipo de tecnologia.

O ponto forte do "Undercover" é pois a exploração das características que farão dos jogos para telemóveis a curto prazo "a forma mais vulgar e acessível" de aceder aos chamados videogames, segundo o Economist. A saber: a ubiquidade e a interactividade. São estas ainda, entre outras, as razões apontadas por outro orador na apresentação de hoje, Mathew Bellows, director do Wireless Gamming Review, para o crescimento inevitável deste mercado no futuro.

No seu discurso, Bellow observou que "se toda gente gosta de jogos, se todos já tem telemóvel (e andam sempre com ele), e se ainda todas as empresas (desde os operadores de redes móveis aos fabricantes de jogos) estão interessadas em desenvolver esta área de negócio, então o mercado de jogos para telemóvel só pode crescer, e de forma exponencial, nos próximos anos".


Notícias Relacionadas:

2003-04-11 Mercado de jogos para telemóvel deve render 7 mil milhões de dólares em 2008

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.