Tal como já havia sido anunciado, a Zon Multimédia apresentou hoje publicamente a sua aposta no mercado móvel através da operadora virtual Zon Mobile.




Na conferência de apresentação, Luís Lopes, administrador da Zon Multimédia, explicou que a oferta estará disponível inicialmente, e sem qualquer fidelização, na modalidade de tarifário pré-pagos, sendo alargada em breve a um sistema pós-pago. No futuro, a oferta será ainda alargada a banda larga móvel e homezoning, ou seja, o aproveitamento da rede Vodafone para distribuir por satélite serviço de linha fixa onde a Zon não consegue chegar por cabo.




Neste sentido, os planos de preços variam entre a versão Z-simples, que implica carregamentos mínimos mensais de 12,50 euros, oferecendo o valor para comunicações para todas as redes nacionais, e o Z-livre, que não tem carregamentos mínimos, mas que mantém os preços iguais para todas as redes nacionais.




Os dois planos funcionam com base no modelo de taxação ao segundo, sem período de cobrança inicial, o que significa que, tendo em conta o tarifário aplicado pela Zon, no Z-simples uma chamada de 20 segundos terá um custo de 5 cêntimos, enquanto que no Z-livre custará 8 cêntimos.




Em ambos os casos, as ofertas incluem pacotes de acesso à Internet no telemóvel desde 99 cêntimos.




Suportada pela rede da Vodafone, através de um contrato firmado por cinco anos, a segunda MVNO portuguesa está a ser usada por um grupo restrito de uma centena de utilizadores. Porém, dentro de um mês a oferta chega às lojas colocando à disposição dos consumidores oito terminais (Nokia e Sony-Ericsson), alguns em versão exclusiva para a Zon.




A venda dos terminais acontecerá nos balcões de marca Zon, agentes, incluindo as especializadas em telecomunicações móveis, e na loja online da Zon.




Com o prefixo 929, o Zon Mobile estará disponível em todo o país e beneficiará das condições de roaming da Vodafone, chegando a mais de 400 parceiros internacionais em 195 países e territórios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.