O processo terá sido atribuído à britânica Wolff Olins, depois de uma consulta que iniciada em dezembro em que foram chamadas várias agências nacionais e internacionais para consulta.

O novo nome e marca deverão ser apresentados já no próximo mês de abril, adianta a publicação Dinheiro Digital. O processo de rebranding insere-se no plano estratégico da Zon Optimus que será conhecido a 27 de fevereiro.

A fusão da Zon e da Optimus foi proposta pelos acionistas de referência das duas empresas no final de 2012. Ao longo do ano passado foi apreciada pelos reguladores e acabou por receber a aprovação final do Autoridade da concorrência em agosto.

Desde então as empresas têm posto em marcha as medidas acordadas com a AdC para aprovar o negócio e trabalhado na integração de ofertas, já sob a liderança de uma equipa de gestão dirigida por Miguel Almeida.

O processo de integração deverá levar à saída de cerca de 150 funcionários, que já estarão a negociar rescisões amigáveis. O número representa cerca de 8% da força de trabalho da organização que resulta da fusão das duas empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.