Um ano e maior após o lançamento do Flip 6, a Priberam coloca no mercado uma nova versão do seu software linguístico, que traz no suporte ao Acordo Ortográfico a sua maior novidade.

O TeK aproveitou a conferência de imprensa que marcou oficialmente a disponibilização do Flip 7 e falou com Carlos Amaral, administrador da Priberam, sobre o novo produto.

Carlos Amaral: A expectativa é talvez a mais alta relativamente às várias versões do Flip, devido à ausência total de qualquer outro produto no mercado deste género e porque ao existir esta alteração da grafia as pessoas terão muitas dúvidas.
Penso que o mercado necessita de uma ferramenta assim e provavelmente a procura para esta versão será maior do que a registada nas versões anteriores.

No que diz respeito a futuros desenvolvimentos, temos vindo a trabalhar junto das grandes empresas, como a Apple e a Microsoft, para que estas percebam que não existe só o português de Portugal e do Brasil. Há outros "portugueses" igualmente ricos, como o de Angola ou Moçambique, um facto para o qual começa a existir mais abertura por parte da Apple e da Microsoft.

Conseguir que os produtos destas multinacionais tenham esse suporte, para que nós então possamos criar essas ferramentas e disponibiliza-las ao público, é um dos objectivos que gostaríamos de concretizar numa próxima versão do Flip.