"Não é mudar de nome, é ampliar". Foi assim que o CEO da Exictos deu início à apresentação formal do novo nome da empresa que há 20 anos actuava sob a designação de Promosoft.

Como o TeK tinha avançado, a empresa passa agora a chamar-se Exictos - Excellence in Consulting, Technology, Outsourcing and Software.

Num evento em Lisboa, que será repetido noutros mercados onde a companhia se encontra presente, Luís Sant´Ana Pereira comunicou oficialmente a mudança a funcionários, parceiros e imprensa. Ao TeK explicou as razões que justificam a opção.

[caption]Luís Sant´Ana Pereira[/caption]

O que levou a Promosoft a mudar de nome para Exictos? Porquê agora?
Luís Sant´Ana Pereira:
Porque há uma evolução daquilo que era a Promosoft. Aquilo que era uma empresa de desenvolvimento e de distribuição de software decidiu evoluir, há dois anos atrás, para uma empresa de serviços na área de tecnologias de informação, ampliando a sua actividade, quer em indústrias, quer em diversificação na área de serviços de TI e naquilo que são as suas soluções, a áreas com as quais tradicionalmente nunca tinha trabalhado.

Toda esta combinação de factores fez com que o [nome] Promosoft se ampliasse para Exictos - Excellence in Consulting, Technology, Outsourcing and Software. A nova designação incorpora consultoria, tecnologia, outsourcing e software. As três primeiras estão relacionadas com serviços, e a última com o software, que continua a ser representado pelo nome Promosoft, porque o nosso software continua a chamar-se Promosoft Financial Suite.

Dessas áreas qual será a principal aposta?
Luís Sant´Ana Pereira:
Nós estamos apostados em serviços. Serviços numa composição de todas as áreas de serviços que temos hoje: consultoria (consultoria na área de desenhos de processos, na área de optimização de processos, naquilo que é a capacitação de pessoas, naquilo que é a optimização de áreas como o CRM ou o Suply Chain), a componente de tecnologia (que tem a ver com o system integration e desenvolvimento de aplicações) e o outsourcing (quer relacionado com muita gestão de aplicações quer com outsourcing de processos de negócio das empresas).

Que novidades podemos esperar?
Luís Sant´Ana Pereira:
As novidades são várias. Um dos pontos importantes da nossa estratégia é o alavancar serviços, principalmente do sector bancário, a partir da disponibilização de novas soluções de software da Exictos. Por isso, temos vindo a lançar uma série de produtos novos nos últimos meses, na área de mobile banking, self-service banking, Internet banking e, portanto, daquilo que é a ampliação do nosso software para áreas que estão relacionadas com o atendimento a clientes por parte dos bancos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.