As palavras são de Manuel Ferreira, country manager para Portugal da fabricante internacional que aposta em smartphones de “última geração”, todos com capacidade para dois SIM, a preços competitivos.

[caption][/caption]

TeK: Que modelos Wiko poderemos ver chegar ao mercado português nos próximos tempos e para que segmentos? Quais são as caraterísticas de maior destaque desses modelos?

Manuel Ferreira:
No Mobile World Congress vimos as principais novidades Wiko para os próximos meses: O primeiro modelo 4G da Wiko, o Wax, um modelo super leve de 4,7" e feito com um chipset exclusivo da Nvidia.

Apresentamos também o novo modelo Getaway, modelo de gama alta de 5" e que será o modelo mais fino de toda a gama Wiko, com apenas 7,2mm e mostramos pela primeira vez os dois novos modelos que confiamos que sejam top vendas porque terão características de smartphones de topo de gama a preços muito competitivos: o Bloom de 4,7" e o Rainbow de 5".

Estavam também presentes modelos atuais que vamos lançar em novas cores, como o nosso modelo Darkmoon. Todos estes modelos serão lançados ao mercado nos próximos meses.

TeK: E qual o modelo mais vendido em Portugal, dos já disponíveis? Quais pensa serem as principais caraterísticas motivadoras dessa compra?


Manuel Ferreira:
O modelo mais vendido em Portugal é o Darkmoon e o segredo do seu enorme sucesso é a conjugação de vários factores que fazem com que seja um Smartphone único em Portugal: os acabamentos em alumínio, o seu peso extremamente baixo (100gr), as características (Ecrã 4,7"HD Gorilla Glass, Câmara principal de 8MP, frontal de 5MP....) e um Preço de Venda ao Publico de 179,90€ fazem com que não tenha concorrentes.

TeK: No geral, como têm corrido as vendas no mercado português? Como acham que poderão evoluir? Quais as vossas metas?


Manuel Ferreira:
As vendas no mercado português têm corrido muito bem. Somos atualmente a 2ª marca mais vendida no mercado de smartphones livres. Isto demonstra que Portugal precisava de uma marca que viesse revolucionar o mercado com muita qualidade e com um excelente serviço pós venda, e que oferecesse ao mesmo tempo smartphones com grandes características a preços muito competitivos.

O nosso objetivo é continuar a trabalhar muito para trazer os melhores smartphones ao melhor preço para o mercado nacional. A experiência que as pessoas têm ao utilizar um Wiko tem também um impacto muito grande no êxito da marca.

TeK: E os resultados internacionais têm correspondido às expectativas?


Manuel Ferreira:
Sim, o excelente resultado a que temos assistido em Portugal é também um reflexo do que se tem passado nos mercados internacionais. A Wiko está a afirmar-se como um dos grandes fabricantes de smartphones mundiais.

TeK: Quais acham serem as mais-valias do mercado português? E por outro lado quais são os seus maiores handicaps?


Manuel Ferreira:
A principal mais-valia que verificámos no mercado português é que as pessoas dão realmente valor a uma oferta diferenciada de produto de grande qualidade a preço competitivo e, até ao momento, não identificamos nenhum handicap.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico