António Beato Teixeira é o novo responsável da Alcatel-Lucent em Portugal. O gestor ocupava até agora funções como director geral da Nortel e antes disso já tinha sido vice-presidente da Telesystem Internation Wireless no Brasil e assumido funções de direcção na Vodafone e na PT.



O novo presidente da Alcatel é formado em engenharia das telecomunicações e electrónica pelo Instituto Superior Técnico, com pós graduação na Católica e na Harvard Business School.



António Beato Teixeira vai responder directamente a Alfredo Redondo, líder da Unidade Regional Ibérica da Alcatel-Lucent e suceder a Rui Candeias Fernandes, até agora o representante máximo da Alcatel em Portugal.



A Alcatel e a Lucent acordaram a fusão em Maio do ano passado por um valor de 13,4 mil milhões de euros, pagos pela fabricante francesa que controla a nova companhia. Juntas as duas empresas acumulam uma facturação anual na ordem dos 25 mil milhões de euros e garantem uma cobertura mais eficiente do mercado global.



A Lucent cede uma presença forte no mercado americano de equipamentos, enquanto a Alcatel contribui com uma posição consolidada nos mercados europeu, americano e chinês de infra-estruturas.



Notícias Relacionadas:

2006-04-03 - Alcatel e Lucent acordam fusão sem consequências negativas para Portugal