Contando novamente com o patrocínio da Oracle e da Sun Microsystems e o apoio do Jornal Expresso, a APDSI já está a aceitar sugestões de nomeações para o Prémio "Personalidade do Ano no domínio da Sociedade da Informação" e para a Homenagem a "Uma Vida".

Este último galardão é uma novidade este ano e pretende homenagear postumamente uma personalidade que ao longo da sua vida se tenha distinguido pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal.

O prémio "Personalidade do Ano no domínio da Sociedade da Informação" está já na quarta edição, tendo sido entregue pela primeira vez em 2003 a Francisco Godinho, professor da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) e engenheiro de reabilitação. Em 2004 foi distinguido João Picoito, Membro da Comissão Executiva da Siemens Portugal e CEO do Grupo Siemens Communications e em 2005 António Dias de Figueiredo, Professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, proponente do Projecto MINERVA.

As nomeações podem ser enviadas por correio electrónico para o endereço secretariado@apdsi.pt, devendo referir-se o nome da personalidade visada e justificar a escolha através de documentação ou ligações a websites com informação relevante.

Um júri irá analisar posteriormente as nomeações, sendo os critérios de escolha baseados na análise do contributo que cada personalidade nomeada tenha dado para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento. A entrega dos prémios está prevista para o último trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas:

2004-10-12 - APDSI atribui prémio Personalidade do Ano 2004 a João Picoito

2003-09-25 - Francisco Godinho distinguido com o prémio Personalidade do Ano na Sociedade de Informação

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.