O Director de Marketing e Operações da Microsoft Portugal vai assumir a partir de 1 de Julho a chefia da maior unidade de negócio da empresa na Europa, a Information Worker Division. Carlos Lacerda está há 15 anos na companhia e encara esta internacionalização como uma progressão natural na carreira.

"Esta nova função representa um grande desafio profissional mas significa, sobretudo, um forte reconhecimento do trabalho desenvolvido pela subsidiária portuguesa, dado que grande parte da minha carreira foi consolidada na Microsoft Portugal", sublinha Carlos Lacerda, em comunicado.

O executivo vai manter-se em Portugal, a partir de onde irá gerir a unidade de negócio em 14 países e 12 subsidiárias que compõem a região EMEA.

Nos últimos 4 anos Carlos Lacerda assumia a direcção de Operações e Marketing depois de ter ingressado na Microsoft Portugal como Director de Grandes Clientes. Em acumulação com as suas funções em Portugal, Carlos Lacerda geriu também a área de marketing em Itália e apoiou o arranque das organizações de gestão das unidades de negócio e marketing da Holanda, Irlanda, Israel, África do Sul, Médio Oriente, Turquia e República Checa.

No último ano 15 colaboradores da Microsoft Portugal internacionalizaram as suas carreiras, sendo agora a subsidiária portuguesa a que mais profissionais "exportou" dentro da Microsoft, em termos relativos. Entre os profissionais que assumiram cargos internacionais destaca-se Rodrigo Costa, que lançou a Microsoft em Portugal e que depois assumiu um cargo em Redmond, tendo regressado há dois anos para a Portugal Telecom, e João Paulo Girbal, que no ano passado foi destacado também para Redmond.

Notícias Relacionadas:

2006-05-05 - Nuno Duarte é o novo director-geral da Microsoft Portugal

2006-03-01 - João Paulo Girbal transita da Microsoft Portugal para Seattle

2005-08-22 - Operação em Portugal distinguida como melhor subsidiária da Microsoft na EMEA

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.