Carlos Vasconcellos Cruz, presidente da maior subsidiária do Grupo PT deixou esta semana de controlar os destinos do negócio fixo da operadora ficando, a partir dessa data, responsável pela supervisão dos negócios internacionais do grupo, numa nova área que ainda não foi criada, comunicou o Grupo à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
No seu lugar fica o presidente do conselho de administração do grupo, Miguel Horta e Costa que acumulará as duas funções. A alteração insere-se numa restauração do grupo que pretende verticalizar áreas e separar negócio doméstico e internacional. No âmbito deste realinhamento, as diferentes áreas de negócio passarão a ser agrupadas em cinco diferentes segmentos: gestão de redes, pessoal (móvel), residencial (voz, banda larga e vídeo) e segmento empresarial (voz e dados).
Dentro da PT Comunicações as alterações serão mais profundas e a holding será dividida em três grandes áreas de acção: oferta grossista de rede, clientes empresarias e clientes residências. Dentro destas, Iriarte Esteves - responsável pela TMN e membro da comissão executiva - ficará responsável pela área grossista e segmento de clientes empresariais, desempenhando funções de vice-presidente.
As mesmas funções são atribuídas a Zeinal Bava, que também integra a comissão executiva do grupo e preside à PTM. Através das suas novas funções Zeinal Bava ficará responsável pela gestão de clientes residenciais, que acumulará com a gestão da rede de cabo e negócios Internet (através da PT Multimédia).
Notícias Relacionadas:
2003-10-30 - Horta e Costa sublinha nova visão da PT e destaca integração de produtos e serviços
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários