Daniel Proença de Carvalho deverá ser o novo presidente do conselho de administração da PT Multimédia a partir do próximo dia 20, data da Assembleia-geral da empresa que irá deliberar sobre a alteração da composição dos órgãos sociais para triénio 2007 a 2009.



O nome é proposto pelos accionistas Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos e BPI e consta de uma comunicação enviada à CMVM em forma de proposta a apresentar na próxima reunião geral de accionistas.



A Assembleia-geral da PT Multimédia vai deliberar sobre a alteração de estatutos da empresa, a adopção de um novo modelo de administração e fiscalização da empresa e consequente nomeação de uma comissão de auditoria. A estes pontos junta-se o da nomeação de novo presidente do Conselho de Administração e novo presidente da Mesa da Assembleia-geral, já que ambos anunciaram ontem a renúncia aos cargos desempenhados.



Os três accionistas propõem que Daniel Proença de Carvalho, que ocupava o cargo do presidente da mesa da Assembleia-geral, passe assim a ocupar o lugar de Henrique Granadeiro, actual presidente do conselho de administração da empresa, mas que renunciou ao cargo. A proposta hoje conhecida prevê ainda o alargamento do número de membros do conselho de administração de 11 para 14 membros.



Notícias Relacionadas:

2007-04-27 - Assembleia Geral da PT aprova separação da PT Multimédia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.