[caption]resultados votação[/caption]

Nas 11.784 respostas recebidas, 41% dos leitores consideraram que está na hora da sociedade civil agir em relação à pirataria. A questão colocada à consideração dos leitores pedia opiniões sobre a intenção da Acapor, que pretende processar o Estado pela falta de medidas que combatam a pirataria de conteúdos digitais. Defende a associação, que representa os clubes de vídeo e parte da indústria do entretenimento, que a falta de legislação punitiva penaliza a indústria.



No entanto, e ainda que a maioria dos inquiridos na votação TeK considere que é o momento da sociedade civil agir e pedir pedidas que ajudem a controlar o fenómeno da pirataria, quase um terço dos que responderem (31%) defendem que a Acapor não é a entidade certa para avançar com um processo e pedir responsabilidades ao Estado.



Uma percentagem igualmente elevada (28%) está contra a introdução de um novo quadro legal contra a pirataria: 15% porque consideram que o momento não é o ideal e 13% por defenderem que não são necessárias novas medidas para combater a pirataria.



Entretanto já está online uma nova votação. Queremos a sua opinião em relação ao futuro dos sistemas operativos móveis. O mercado é neste momento dominado pela Apple e pela Google com o iOS e Android, mas são várias as alternativas que se perfilam para ganhar o seu espaço. Diga-nos qual terá mais oportunidades de vingar no futuro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.