Jorge Salamanca passará a ocupar o cargo de director-geral da subsidiária portuguesa da Sun Microsystems, numa nomeação que conclui o processo de sucessão de Josmar Ribeiro, que passou a assumir integralmente as funções de director executivo ibérico para a empresa.



O novo director-geral da Sun Portugal terá como objectivos principais a consolidação e crescimento da Sun Microsystems no mercado português, assim como a afirmação da empresa como um player de referência na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, refere-se em comunicado enviado à imprensa. "Esta afirmação passa pelo crescimento a nível de software empresarial, pelo reforço nas soluções de hardware, quer no Data Center, quer na computação de baixo custo, e na afirmação do portfólio de Serviços da Sun Microsystems", indica o mesmo comunicado.



Jorge Salamanca, de 42 anos, iniciou o seu percurso profissional da área das Tecnologias da Informação e Comunicação há 16 anos atrás, tendo trabalhado durante uma década na Hewlett Packard, onde desempenhou funções na área de vendas e serviço, até ingressar nos quadros da Sun Microsystems Ibérica em Janeiro de 2000.



Na Sun Microsystems assumiu inicialmente as funções de Account Services Manager, na divisão de Enterprise Services na Sun Microsystems Ibérica. A partir de 2002, radicando-se em Portugal, assumiu a liderança na área de serviços da subsidiária portuguesa, unidade que alcançou a primeira posição no índice de satisfação dos clientes e que apresentou níveis de crescimento na ordem dos 60 por cento, salienta-se no mesmo documento enviado à imprensa.



Notícias Relacionadas:

2004-04-05 - Sun Microsystems Portugal espera fraco impacto da reestruturação da empresa no país

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.