Com a saída de António Costa do governo avança a primeira mini-reestruturação da administração liderada por José Sócrates. Em sua substituição, Rui Pereira assume as funções de ministro da Administração Interna e Maria Manuel Leitão Marques passa a liderar a única secretaria de Estado nascida da reformulação.



A responsável dirigia desde 2005 a UCMA - Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa, um organismo que estava na dependência de António Costa. Com a saída do ministro para a candidatura à presidência da Câmara Municipal, a pasta da modernização administrativa é transferida para a presidência do conselho de ministros e dá origem a uma secretaria-geral.



Maria Manuel Leitão Marques é licenciada em direito e doutorada em economia pela Universidade de Coimbra, onde também já deu aulas como professora catedrática. A responsável também já dirigiu o Observatório do Endividamento dos Consumidores e o Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.



A UCMA, suportada no Ministério da Administração Interna, esteve na liderança de projectos emblemáticos do governo como o Simplex ou o Cartão do Cidadão, bandeiras do esforço de modernização dos serviços públicos.



Para além do novo ministro, Maria Manuel Leitão Marques foi a única nova nomeação governamental anunciada na sequência da saída de António Costa. A responsável, juntamente com os novos membros dirigentes da administração interna, toma posse amanhã, quinta-feira.



Notícias Relacionadas:

2007-01-26 - Simplex 2007 concentra esforços nas medidas de simplificação dos serviços ao cidadão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.