O novo conselho de administração da Anacom já assumiu funções na segunda feira passada, embora ainda sem o poder decisório que será conferido com a tomada de posse oficial. José Amado da Silva e os restantes membros do novo conselho de administração estudam para já os dossiers pendentes no regulador das comunicações e a distribuição de pelouros.

A marcação da tomada de posse está ainda dependente da publicação em Diário da República da nomeação, aprovada em Conselho de Ministros no dia 8 de Junho. Recorde-se que a nova administração é liderada por José Amado da Silva, que é acompanhado por Alberto Souto de Miranda, como vice-presidente, e os vogais Eduardo de Almeida Cardadeiro, José Manuel Ferrari Careto e Teresa Xavier Pintado Maury, a única que transita do anterior conselho.

A nova equipa substitui a direcção presidida por Pedro Duarte Neves que vai sair para o Banco de Portugal. Pedro Duarte Neves estava na presidência da Anacom desde Setembro de 2004, comandando boa parte da análise de mercados relevantes imposta pela nova regulação para as Comunicações Electrónicas.

Antes de integrar a Anacom, José Amado da Silva era director do Departamento de Economia e do Centro de Estudos Económico-Empresariais no Instituto Superior Técnico (IST).

Notícias Relacionadas:

2006-06-08 - Amado da Silva é o novo presidente da Anacom
2004-09-07 - Pedro Duarte Neves substitui Álvaro Dâmaso na presidência da Anacom

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.