Diogo da Silveira vai assumir, a breve prazo, a presidência da comissão executiva da Oni, substituindo Pedro Norton de Matos, que foi ontem nomeado vice-presidente do conselho de administração da operadora.




Mediante decisão do conselho de administração da Oni, a partir de 6 de Abril, Diogo da Silveira passará a desempenhar funções executivas na empresa, numa primeira fase como administrador não executivo, no seguimento da saída de Jorge Cruz Morais, agora com novas responsabilidades no Grupo EDP, explica-se num comunicado de imprensa.




Diogo da Silveira acabará por assumir o cargo de presidente executivo (CEO) da Oni a partir de 22 de Abril, data de realização da próxima reunião do conselho de administração da empresa de telecomunicações. A comissão executiva da operadora passará então a ser constituída por Diogo da Silveira, José Morgado e Luís Ribeiro Vaz.




Já o conselho de administração continuará a ser presidido por Francisco de la Fuente Sánchez.




Ontem ao final do dia a EDP divulgou os seus resultados financeiros, que incluem as contas da sua participada Oni. A empresa de telecomunicações do grupo da eléctrica nacional registou um EBITDA de 22,1 milhões de euros(somando a Oni Telecom e a espanhola Comunitel) numa subida de 13,2 milhões de euros em relação ao ano anterior, um crescimento atribuído à "boa performance dos serviços de voz em Espanha e de uma redução de custos em Portugal", refere o comunicado.





Os resultados líquidos ascenderam porém a 155,6 milhões de euros negativos, num agravamento face ao ano de 2003 quando a empresa registou 119 milhões de euros de perdas. Os resultados operacionais ficaram nos 324 milhões de euros, com um crescimento de 16,4 por cento no tráfego de voz mas com uma quebra de 26,8% nas comunicações de dados, o que a empresa atribui "à contínua transferência de clientes de acesso Dial-up para o acesso de banda larga".




Notícias Relacionadas:
2004-09-20 - Oni junta voz e Internet em oferta alargada a todo o território nacional
2003-12-03 - EDP mantém aposta na Oni mas não afasta ideia de consolidação nas telecoms
2003-03-26 - Nova presidência da APRITEL quer designio nacional para a Sociedade da Informação