[caption][/caption]
Mais de metade dos utilizadores que responderam à última votação que o TeK teve online indicam que já sofreram as consequências de ter um vírus instalado nas suas máquinas. Um quinto dos 3.450 utilizadores que responderam à votação revelam, por seu lado, que já foram vítimas de phishing, ataques desenhados para roubar dados dos utilizadores usando a identidade de um serviço ou instituição em que este confie.
Na mesma lista têm expressão os ataques do tipo ransomware, baseados em malware que se instala no computador e bloqueia o acesso, exigindo um resgate para repor os serviços e o funcionamento normal da máquina. 13% dos inquiridos revelaram já ter sido vítimas deste tipo de problema. O roubo de identidade já foi um problema para 3% dos inquiridos. O Bullying e o assédio sexual foram indicados por 2% e 5%, respetivamente.
Entretanto já colocámos online uma nova votação. Com a aproximação do fim do suporte para o Windows XP, queremos saber se integra o vasto grupo de utilizadores que ainda vai sentir a mudança.
Depois do XP a Microsoft lançou já várias versões do seu sistema operativo, mas a popularidade do XP tem-se mantido em alta e tem sido difícil convencer os utilizadores a migrar para alternativas mais recentes.
O fim do suporte ao Windows XP já esteve previsto várias vezes mas acabou por ser sucessivamente adiado. A última atualização de segurança do software está agora marcada para 8 de abril. Ainda está (ou já esteve) em fase de transição para um sistema operativo alternativo?
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
Blade of God X: Orisols inspira-se na mitologia nórdica num formato RPG com ambiente sombrio -
Site do dia
Cornuvotia: uma plataforma para escrever histórias com amigos ou desconhecidos -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários