O Grupo AMEN voltou esta semana a mudar de mãos, com a venda à Dada S.p.A, uma empresa de origem italiana especializada em serviços de comunidade e entretenimento para a Web e telemóveis, assim como de serviços de domínios, hosting e publicidade online. A decisão de venda da Claranet, proprietária da AMEN há pouco mais de três anos é explicada com o interesse em concentrar a actividade no core business.

A AMEN foi comprada pela Via.Net.Works em 2004, sendo adquirida em meados de 2005 pela Claranet, que agora vendeu o negócio à Dada. Neste cenário o TeK questionou Nuno Matias, Country Manager da AMEN em Portugal, sobre o impacto do negócio na operação nacional e as perspectivas que agora se abrem.

http://imgs.sapo.pt/gfx/243289.gif
TeK - Qual o impacto que esta venda da AMEN à Dada S.p.A trará para o negócio em Portugal a nível de serviço ao cliente e da estrutura portuguesa? A experiência da Dada S.p.A em serviços de Community & Entertainment para a Web e telemóveis abre também novas possibilidades de actuação em Portugal?
Nuno Matias -
Não haverá qualquer impacto, nem qualquer alteração na actividade da AMEN Portugal. As plataformas e as equipas mantém-se em total actividade.
A AMEN congratula-se com a inclusão neste grupo, com o qual serão efectuados diversos investimentos: infra-estruturas, serviços, soluções... que nos permitirão no futuro disponibilizar novos serviços, bem como ter novas perspectivas de crescimento.

Sobre este assunto [novas possibilidades de actuação na área de Community & Entertainment para a Web] não nos é possível adiantar, nesta fase, nenhuma informação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.