A selecção do "novo Magalhães" que vai ser distribuído à crianças e professores do primeiro ciclo será desta vez feita por concurso público, eliminando uma das principais causas de críticas à implementação do e-escolinha no ano passado.

Apesar de ter sido garantido que o concurso avançava até ao final do ano, não há ainda notícias nesse sentido. Decidimos porém questionar os leitores do TeK sobre a bondade deste processo, em alternativa à adjudicação directa.

Entre as 642 respostas obtidas em cerca de uma semana de votação online, é fácil de perceber que as opiniões estão divididas. 36% dos leitores opta pela resposta claramente a favor do concurso público, por garantir mais transparência, enquanto outros 31% escolhem a opção "O concurso já deveria ter existido este ano", que é também um sinal positivo à existência desta consulta pública.

Em sentido contrário 33% dos votos são a opção de quem não concorda com o concurso, por temer que se perca know how nacional.

[caption]Votação TeK[/caption]

Deixe o seu comentário na caixa destinada a este efeito logo abaixo da notícia, explicando os seus argumentos para além do simples voto, que é sempre mais limitativo.

Atendendo à época de Natal, colocámos já online uma nova votação onde se questionam as opções de gadgets dos leitores do TeK como presentes de Natal ou compras para consumo próprio, espelhando o interesse (ou desinteresse) neste tipo de produtos.

Nota da Redacção: A informação foi corrigida relativamente à votação actualmente online. Ao contrário do que era pretendido esta votação não admite resposta múltipla.