Apesar de preferirem os smartphone com funcionalidades completas, os leitores do TeK não são grandes adeptos do GPS nos telemóveis.

Na votação que esteve online durante a última semana, e que recebeu 607 votos, 41% dos leitores afirmam que o seu telemóvel não tem GPS.

[caption]votação GPS[/caption]

Partindo do princípio que os restantes têm esta funcionalidade nos seus telefones móveis, há 23% dos leitores que responderam nunca ter utilizado o telemóvel como navegador, não tirando partido do GPS e dos mapas.

Das respostas obtidas a este inquérito, 34% garantem usar esta funcionalidade só em Portugal e 2% só no estrangeiro.

Os mapas e funcionalidades de navegação com GPS nos telemóveis têm sido uma das grandes apostas dos fabricantes de terminais, que adicionaram mais esta ferramenta aos equipamentos, para além de investirem nos serviços baseados em localização e nas empresas de cartografia.

A ideia é conseguirem conquistar uma fatia importante do mercado, roubando quota aos navegadores dedicados, mas pela amostra dos leitores do TeK poderá não ser assim tão fácil...

Aproveite para deixar nos comentários a sua experiência e opinião sobre a utilização do GPS no telemóvel.

Já está também online uma nova votação que tenta apurar a opinião dos leitores do TeK sobre o sistema de pagamento de 1 cêntimo por cada mensagem de correio electrónico, retomada pela Yahoo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.