A questão tem sido levantada por muitos, mas sem resposta: os Tablets abrem espaço a uma nova categoria de utilização ou substituem os equipamentos que usamos habitualmente? Colocámos a pergunta aos leitores do TeK e a resposta mostra que muitos (67%) estão disponíveis para fazer a substituição dos gadgets que costumam trazer consigo.

Entre as propostas de equipamentos a substituir, os leitores de eBooks são os que ganham maior adesão, com 17% de escolhas entre os 1.417 visitantes do TeK que participaram neste inquérito. Os computadores (Notebooks, netbooks e desktops) são os segundos mais "dispensáveis", com 14% das escolhas.

[caption]votação tek[/caption]

Seguem-se os telemóveis/smartphones (com 10%) e os leitores de vídeo portáteis. As consolas e os leitores de MP3 tiveram respostas residuais. Apenas 3 e 2% dos leitores admitiam trocá-los por um Tablet.

Mais surpreendente, ou talvez não, é a apetência de 13% dos leitores por trocar todos estes gadgets de uma vez...

Para descanso dos que acreditam que a nova gama de Tablets não vão roubar mercado às outras categorias de gadgets, 33% dos que participaram não se mostram dispostos a trocar nenhum dos seus equipamentos pelos Tablets. As limitações deste tipo de inquérito não permitem perceber se isso acontece porque não vão comprar tablets ou porque os somam ao portfólio de equipamentos a que têm acesso.

A caixa de comentários abaixo está aberta para todos os que queiram deixar o seu testemunho e esclarecer as opções feitas no questionário, debatendo também os resultados.

Convidamos também à participação na nova questão que já está online, sobre o impacto da presença dos candidatos à Presidência da República na Internet e nas Redes Sociais. Ainda ontem o TeK publicou uma Montra dedicada à forma como os candidatos se apresentam online, apurando diferenças de forma e de empenho.