Entre os 1320 leitores do TeK que participaram na última votação que propusemos: Que tipo de Conteúdos Ilegais Costuma Descarregar da Internet? Quarenta e dois por cento mostraram que não fazem downloads ilegais porque não concordam com este tipo de acção, quase metade dos participantes na votação.
Uma maioria de 58 por cento - espalhada pelas restantes opções - aproveita a "margem de manobra" oferecida por vários serviços de acesso gratuito para chegar a conteúdos protegidos por direitos de autor sem pagar por isso. Destes, a maior parte procura e descarrega filmes (32 por cento). Uma percentagem menor (18 por cento) descarrega música e uma percentagem ainda menor livros ou outros documentos.
[caption]
[/caption]
Esta semana pedimos opinião sobre "a febre" dos tablets que invadiu o mundo da tecnologia. A Apple usou o marketing habitual para incendiar o mercado várias semanas antes de lançar o muito aguardado iPad. Enquanto o suspense aumentava de tom várias outras fabricantes foram mostrando as suas propostas para abastecer o mercado com uma nova geração de computadores portáteis de ecrã grande e táctil.
Já se rendeu a esta nova vaga de equipamentos?
Nota da Redacção: A informação e o título da peça foram revistos para clarificar a apresentação dos resultados da votação. Agradecemos aos leitores pela chamada de atenção.
Nota da Redacção:
A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários