Na votação que o TeK tem mantido online nas últimas semanas os leitores foram chamados a dar opinião relativamente ao interface de introdução de dados e comando do PC com maiores possibilidades de vingar no futuro.

[caption]resultados votação[/caption]

A actual combinação de teclado e rato, que hoje ainda domina os nossos contactos com o computador, é apenas para 15 por cento dos 3.320 leitores que partilharam a sua opinião, a via mais provável de interacção no futuro.



A maioria das respostas antecipam que a tendência que já está a dominar os aparelhos mais pequenos - como os telemóveis - continuará a ganhar expressão, também no mundo dos PCs, até se transformar na opção predominante.



Trinta e dois por cento dos leitores acreditam que o interface com o PC no futuro será de toque. Uma percentagem idêntica (30 por cento) admite que o pensamento acabará por se transformar na principal via de interacção com o computador e 23 por cento acreditam que a voz será o comando do futuro.



Entretanto, o TeK já colocou online uma nova votação. Queremos saber a sua opinião sobre o Portugal Tecnológico, na semana em que decorre mais uma edição da feira que mostra as inovações e as apostas tecnológicas do tecido empresarial português e do Governo.



Estará Portugal mais competitivo, como consequência das medidas que têm sido implementadas para aumentar os índices de inovação?



Jaime Quesado, especialista em estratégia, inovação e competitividade partilha com os leitores a sua visão sobre o tema, informação que pode consultar na secção de Opinião.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.