Os leitores do TeK que participaram na votação onde perguntávamos qual a melhor ligação à Internet no estrangeiro, entre acesso através da rede móvel ou de rede WiFi, preferiram maioritariamente a segunda hipótese.

Dos 415 leitores que responderam, 66 por cento diz preferir a conexão através dos hotspots disponíveis. Apenas 11 por cento prefere usar uma ligação à Internet usando a rede móvel.

Já 24 por cento dos inquiridos não escolheu nenhuma das duas hipóteses e diz que quando está no estrangeiro prefere mesmo não ligar a Internet.

[caption]Resultado votação - Roaming[/caption]

A imagem foi recolhida às 17h48m

Entretanto, já está disponível uma nova votação. Desta vez perguntamos aos leitores se usam o telemóvel como navegador, tirando partido do GPS e dos mapas.

O número de equipamentos móveis com este tipo de funcionalidade aumenta, à medida que também se expandem as opções ao nível do software. As empresas que originalmente começaram por lançar soluções de navegação para dispositivos próprios já apostaram em versões para telemóvel e empresas como a fabricante de telemóveis Nokia, também oferece uma solução.

Participe!

Nota da Redacção: A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.