A LetsBonus é uma empresa espanhola de compras colectivas online que acaba de entrar no mercado português, onde quer chegar a cerca de 200 mil consumidores já no próximo ano. Os planos incluem um investimento próximo de meio milhão de euros até ao final de 2010 e a contratação de 15 novos colaboradores em território nacional.

O projecto propõe-se promover a venda online de "actividades" a valores com descontos até 70 por cento, negociando com os fornecedores condições especiais como contrapartida por fazer chegar a publicidade a um elevado número de potenciais clientes - durante um período de tempo curto.

O site, por enquanto disponível apenas para ofertas na região de Lisboa mas com extensão prevista a outras cidades, está a funcionar desde o início deste mês e a companhia afirma já ter vendido mais de 16 mil cupões (vouchers) para restaurantes, SPAS, centros de beleza, espectáculos, estadias de fim-de-semana ou actividades desportivas, por exemplo.

O director comercial e de marketing da empresa para Portugal realça a oportunidade de negócio decorrente da "moda dos descontos e promoções" que "está a afirmar-se na sociedade portuguesa, numa altura em que a conjuntura se afigura mais complicada para a poupança e para o consumo".

Segundo Feliciano Grosso, a LetsBonus estima que "mais de 50 mil portugueses tenham comprado através deste tipo de redes de compras nos últimas trinta dias", com "mais de um terço" a fazê-lo através da nova plataforma da empresa para o país.

Em Espanha, a empresa vendeu este ano cerca de 140 mil cupões, num modelo que passa por oferecer, a cada dia, até quatro ofertas, com descontos que podem ir até 70 por cento. Os clientes registam-se no site e são informados das promoções quando estas ficam disponíveis, dispondo de um prazo limitado para aderir.