Os agentes foram adicionados à aplicação com a atualização para a versão 4 do Grok e há várias personalidades para experimentar, mas as opções parecem demasiado atrevidas, e pouco sérias.

A opção tem de ser ativada na aplicação e as fotos dos agentes são inspiradas em personagens de anime, e Elon Musk  recorreu à rede social X para perguntar qual devia ser o nome de um dos avatares, dizendo que foi inspirado num cruzamento entre Edward Cullen da série de filmes Twilight e Christian Grey das 50 Sombras de Grey.

O avatar feminino, que já foi batizado de Ani, tem uma personalização com conotações claramente sexualizadas, e o dono da Tesla e da SpaceX assumiu que a versão NSFW, sigla para not safe for work, pode ser até a melhor forma de aprender sobre a mecânica quântica. E é fácil perceber as conotações que o vídeo tem

Há ainda um panda vermelho, o Bad Rudy, que também tem limites pouco claros nas conversas e que já chegou a admitir queimar uma sinagoga, dançar nas cinza e urinar nas ruínas.

O certo é que mais uma vez as opções pouco consensuais acabaram por gerar um nível de interesse adicional pela aplicação de Inteligência Artificial e os "companheiros". Já experimentou?

A aplicação Grok está disponível para instalar em iOS para iPhone e Android.

Veja as imagens