Organizados pela rede EIT Health, estes eventos com a duração de um a dois dias desafiam estudantes, oriundos de Portugal e de outros 21 países, a enfrentarem situações reais na área da Saúde, em equipas multidisciplinares criadas para o efeito.

Os Innovation Days oferecem, igualmente, formação nas áreas de Design Thinking, Pitch Coaching, bem como uma sessão de engagement, em conjunto com pacientes, utilizadores e demais interessados, numa oportunidade para conhecer e debater as mais variadas ideias partilhadas pelos alunos. Contam ainda com a presença de oradores que irão partilhar as suas experiências e apresentar casos reais de sucesso nas áreas de inovação e empreendedorismo.

O i-Days decorre em Coimbra de hoje a 20 de novembro; em Lisboa de 6 a 8 de novembro; no Porto, a 13 e 14 de novembro; e, em Évora, a 25 de novembro.

Em Portugal os interessados em participar poderão escolher entre os eventos agendados para a Coimbra, de 4 a 2o de novembro, em Lisboa de 6 a 8 de novembro; no Porto, a 13 e 14 de novembro; e em Évora a 18 de novembro.

As inscrições decorrem online e estão abertas a todos os interessados, independentemente da área de formação ou conhecimento pré-existente sobre as matérias. Quaisquer informações adicionais sobre o programa podem ser esclarecidas a partir da página https://eithealth.eu/project/i-days.

"No i-Days, os jovens muitas vezes provam que, apesar da sua tenra idade, podem criar soluções brilhantes com potencial para serem implementadas no mercado e ajudar os pacientes europeus", refere Vera Moura, Regional Manager do EIT Health InnoStars em Portugal

Em 2020, há uma total de 35 eventos, a realizar em 22 países europeus, organizados pelas principais universidades, incubadoras e empresas da rede EIT Health, tanto em formato online, como offline, para garantir a opção mais segura para todos os alunos.

Durante os i-Days, três equipas arrecadarão um prémio, enquanto os grandes vencedores de cada evento também receberão um convite para o Evento de Vencedores do EIT Health Innovation Day, com a possibilidade de continuarem a desenvolver as suas ideias com o apoio e orientação de grandes especialistas do setor.

“Estamos muito ansiosos pelo que o i-Days deste ano nos reserva. Um modelo de inovação em equipa como promovemos neste encontro anual pode ser muito produtivo, sobretudo porque cria um ambiente propício à junção de talentos com experiências diversas, que pode culminar na criação de soluções revolucionárias”, refere Vera Moura, Regional Manager do EIT Health InnoStars em Portugal. “No i-Days, os jovens muitas vezes provam que, apesar da sua tenra idade, podem criar soluções brilhantes com potencial para serem implementadas no mercado e ajudar os pacientes europeus”, acrescenta a responsável.

Nota: O artigo foi atualizado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.