
A Universidade de Lisboa é a que consegue atrair mais financiamento, com cerca de 3 mil milhões de euros em investimentos, seguida pela NOVA University Lisbon, com cerca de 2 mil milhões de euros, e pela Universidade do Porto, com perto de 1,5 mil milhões de euros, revela a Startup Portugal.
Segundo o ranking, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade de Lisboa e a Universidade do Porto são as três instituições de ensino superior com mais empreendedores.
António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, explica que o ranking foi lançado para divulgar o empreendedorismo universitário e "incentivar uma crescente adoção de projetos inovadores nos seus programas curriculares”.
Em relação aos dados divulgados em 2023, a Universidade Católica Portuguesa sobe um lugar e a Universidade de Lisboa sobe dois, ocupando o primeiro e segundo lugares respetivamente. A fechar o pódio, ficou a Universidade do Porto, que desce duas posições em relação à edição do ano passado, seguindo-se da Universidade NOVA de Lisboa e do ISCTE, que completam o TOP 5.
Foram convidadas a participar mais de 60 instituições, atualizando os seus perfis e as startups mapeadas na plataforma Dealroom da Startup Portugal - a Ecosystem Mapping Platform. A organização indica que qualquer instituição de ensino superior no país pode registar-se nesta ferramenta de análise e contribuir com os dados das suas startups.
O documento completo do estudo pode ser consultado online neste link
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários