A empresa não fala num ataque informático, mas a ideia que fica é justamente essa: acesso indevido às contas de alguns utilizadores fez com que o Twitch repusesse a palavra-passe de todos as pessoas que usam a plataforma.

A decisão já foi comunicada por email aos mais de 100 milhões de utilizadores do serviço de streaming de vídeo - um dos mais populares da atualidade.

O acesso que os "intrusos" terão efetuado coloca em risco um vasto número de dados pessoais: nome de utilizador, palavra-passe, email, último endereço de IP com o qual fez login, nome próprio, número de telefone, morada e data de nascimento.

[caption]Nome[/caption]

Para quem tem conta na plataforma, o Twitch aconselha a mudança da palavra-passe também nos serviços nos quais os utilizadores usam a mesma senha de segurança e email.

Como medida extra, o Twitch decidiu ainda cortar o acesso das contas às ligações que os utilizadores podiam ter com serviços como o Twitter e o YouTube. Será preciso retomar manualmente estas conexões, assim como definir uma nova password quando entrar novamente no Twitch.

A empresa, que é detida pela Amazon, foi parca nos pormenores sobre o alegado ataque: não revelou quantos utilizadores terão sido afetados e se já foi detetado o roubo e a utilização efetiva de dados.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.