No início deste mês foram várias as cadeias de retalho de eletrónica que confirmaram que iam começar a vender produtos Xiaomi, numa entrada a série da marca chinesa no mercado português, e agora é a vez de ganhar espaço nos operadores.

A NOS acaba de comunicar que é o primeiro operador a vender produtos da Xiaomi, começando a comercializar já no dia 18 os primeiros smartphones, com um desconto de 20 euros em loja. O SAPO TEK contactou a Vodafone e a MEO que até à hora de publicação desta notícia não confirmaram se vão ter também estes equipamentos à venda.

Os primeiros modelos a serem comercializados na NOS são o Xiaomi Redmi 5, que vai custar 149,99 euros, e o Xiaomi Redmi 5 Plus, com preço de 199,99 euros. Segundo a NOS, ambos têm opção de venda a prestações.

Os equipamentos são desbloqueados, estão disponíveis em preto e dourado e incluem a oferta de 15GB no primeiro mês de utilização.

O desconto de 20 euros é aplicado entre os dias 19 e 23 de abril.

Apesar do mercado de smartphones ser hoje muito mais equilibrado, com a venda nas lojas a pesar sensivelmente o mesmo que a venda em operador, este é um canal que continua a ter bastante importância na contabilização  total de vendas de uma marca.

Crescimento global da marca

A Xiaomi tem vindo a crescer de forma rápida no mercado internacional e já conseguiu a quarta posição no ranking global de smartphones, segundo dados da IDC, ultrapassando a Oppo.

tek idc smartphones 4º trimestre 2017

Em Portugal os equilíbrios de mercado são diferentes, com menor representatividade destas duas marcas, mas o interesse global que existe pode fazer com que a entrada "oficial" nas principais lojas ajude a impulsionar as vendas.

Desta forma fica também ultrapassada uma das principais barreiras à compra, que é a assistência técnica e que a FNAC diz que será assegurada pelo centro Anovo em Espanha, "sendo que o processo será gerido pelo SPV da FNAC", refere fonte da empresa.

Já a Worten assegura a assistência técnica nos espaços Worten Resolve, mesmo que não tenham sido adquiridos nas lojas da marca.

Para além de smartphones a Xiaomi tem também vários acessórios, como relógios e powerbanks, e produtos de domótica, assim como televisores, que podem vir também a integrar a oferta da FNAC e da Worten.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.