No Encontro Regional Sul da 4ª Edição do Apps for Good, 290 alunos e 64 professores vão mostrar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo com o objetivo de contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo.

Cada uma das 72 equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos tem três minutos para convencer o júri a escolhê-las como uma das 11 melhores soluções tecnológicas e, com isso, ganhar um lugar no evento final.

Apps for Good alia ensino e tecnologia. E tem o seu "quê" de diversão
Apps for Good alia ensino e tecnologia. E tem o seu "quê" de diversão
Ver artigo

Durante o ano letivo os professores e os alunos tiveram acesso a conteúdos online com uma metodologia de projeto de cinco passos. Para apoiar o desenvolvimento do projeto, todos os participantes podem recorrer a uma rede de especialistas online que estão disponíveis para prestar apoio e esclarecimento de dúvidas.

No final do projeto, as escolas podem optar por participar na competição que está dividida em duas fases: Encontros Regionais – semifinais em que todos os alunos são convidados a ir a Marketplace e a fazer o seu Pitch – e Evento Final – onde são premiadas as melhores soluções.

A semifinal da competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais vai ter lugar na Escola Secundária Vergílio Ferreira, em Lisboa, amanhã, terça-feira. As inscrições para assistir podem ser feitas aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.