A série de cursos intensivos pretende fornecer conhecimentos base para quem quer seguir uma carreira na área das TI ou ficar preparado para uma melhor adaptação às cadeiras universitárias. O objetivo é que os participantes fiquem familiarizados com a programação imperativa e o pensamento algorítmico e computacional.

Com o curso de Software Development, os formandos vão adquirir conhecimentos base na área da programação e desenvolvimento de aplicações através da introdução dos conceitos das metodologias orientadas a objetos bem como os conceitos fundamentais de herança, encapsulamento e polimorfismo.

A formação de Robótica e Automação  deve preparar os formandos com conhecimentos sobre a montagem de robôs e sua programação, fornecendo competências no âmbito do IoT (Internet of Things) e o curso de Social Media TV for Youtubers visa introduzir os formandos ao universo do Social Media TV e Vlog e ao impacto que tem a produção e criação de conteúdos vídeo e motion para plataformas como o Youtube, Facebook e Instagram.

Estas formações são fundamentais, de acordo com Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação, “para que os adolescentes tenham um primeiro contacto com alguns conceitos e conteúdos que fazem parte das profissões de futuro, e possam também perceber se querem ou não seguir efetivamente uma carreira em TI”.

Destinados a jovens, entre os 17 e os 25 anos, os três cursos decorrem em Lisboa e no Porto, de 18 a 22 de Dezembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.