Já na 3º edição, o programa procura desenvolver competências técnicas de programação informática em licenciados com dificuldades em encontrar emprego nas suas áreas de formação, e que revelem as competências adequadas à área das TI.



O curso será prático e intensivo e já conta com empresas como o BPI, a Novabase, a PT e a Portucel Soporcel que prometem integrar os melhores alunos, em contexto de estágio profissional.



"O programa Acertar o Rumo permite aumentar o nível de qualificação de profissionais na área das TI, redirecionando competências para áreas com grande empregabilidade no nosso país", declarou João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, em comunicado. O reitor acredita ainda que "os alunos com melhor aproveitamento e sucesso neste curso estarão em melhores condições de singrar no mercado de trabalho".



As candidaturas ao curso já se encontram abertas e decorrem até dia 11 de setembro. Durante esse período, terá lugar um processo de seleção de candidatos através de entrevistas aos inscritos. Os interessados podem submeter as candidaturas no website oficial ou enviando o currículo por email.



A iniciativa, que não confere grau na Universidade de Coimbra, é uma parceria entre a instituição, a iTGROW - uma empresa do Grupo Critical Software e do BPI - e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.