A Universidade de Aveiro recebe sexta-feira e sábado, 17 e 18 de Junho, o 1º Encontro Nacional Superar Barreiras com TIC: Políticas, Ideias e Práticas, um evento dedicado exclusivamente à utilização das TIC e das tecnologias de apoio na educação de alunos com necessidades educativas especiais.



O objectivo é reunir num mesmo espaço de discussão vários intervenientes e investigadores ligados à educação de alunos com necessidades educativas especiais, para debater ideias e ajudar a encontrar formas de potenciar o uso da tecnologia junto destes públicos, de forma a poder melhorar as ferramentas de aprendizagem ao seu dispor.



O Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, que organiza a iniciativa, explica que esta tem como grande missão contribuir para "a mudança de atitudes, nomeadamente adoptando posturas pró-activas na exploração destas ferramentas de modo a que sejam superadas barreiras à aprendizagem de todos os alunos", refere uma nota de imprensa.



O encontro tem lugar no auditório da reitoria da Universidade de Aveiro e as inscrições permanecem abertas até ao primeiro dia do encontro. A primeira sessão em agenda está marcada para as 9h30.



Os pormenores da iniciativa, dirigida a educadores de infância, professores do ensino básico e secundário e professores de educação especial - mas aberta a interessados de outras áreas - estão disponíveis em site próprio, onde também é possível fazer a inscrição. Os preços variam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.