A Universidade de Aveiro abre amanhã a 11ª edição do , um espaço que pretende aproximar os alunos finalistas de algumas das melhores empresas e instituições com ofertas de emprego e estágio.

A ABACO Advogados, Altran, Bosch, Capgemini Portugal, Decisões e Soluções, Deloitte, Ditame, Forinova, Grupo Visabeira, ISA, iTGrow, Lusavouga, Mimos do Bosque, Nestlé Portugal, Norgarante, Optare Solutions, Optimus, Outsystems, Primesoft, PT Inovação, PwC, Randstad Technologies, Solidotel Inovação, Torrecid Portugal, Trust It e a Vodafone são as empresas que marcam espaço na tenda montada em frente à Reitoria nos dias 3 e 4 de Maio, entre as 10 e as 17 horas.

Para além das empresas, participam ainda no Fórum 3e a AIESEC, o BEST Aveiro, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da UA, a Incubadora de Empresas da UA e a InovaRia.

O espaço potencia o diálogo directo entre os finalistas e as empresas, facilitando a entrega de currículos e a colocação de questões. A Universidade preparou mesmo alguns conselhos para ajudar os alunos a prepararem-se para tirar partido desta oportunidade para conhecerem melhor as empresas e o mercado de trabalho.

Na agenda estão ainda incluídas apresentações de várias empresas, que dão assim a conhecer os seus programas, procedimentos, formas de recrutamento e as oportunidades que têm para oferecer. O calendário de apresentações pode ser verificado aqui.

Segundo informação revelada pela Universidade, o Fórum 3e é o culminar do conjunto de iniciativas que a Universidade leva a cabo, ao longo do ano, através do Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da UA e que pretende não só a inserção dos seus diplomados na vida activa mas também estabelecer relações de cooperação com as entidades empregadoras para perceber as suas expectativas e necessidades nesta área.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.