Até final do ano estão agendadas mais quatro edições dos encontros Ignite Portugal. Inovação, criatividade, empreendedorismo ou tecnologia são os temas que movem o Ignite, um conceito que nasceu nos Estados Unidos em 2006 e disseminou-se por diversos países.
Os oradores podem mostrar o que têm para dizer, expondo uma ideia ou tentando passar uma mensagem, em apresentações de cinco minutos, apoiadas num máximo de 20 slides que mudam a cada 15 segundos.
A próxima edição do Ignite acontece na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril já no sábado, no âmbito do XXII Encontro Nacional da Juventude. Até final do ano Lisboa, Porto e Pombal recebem mais sessões. A Lx Factory volta a acolher o Ignite ainda em outubro. As outras duas edições decorrem em novembro e dezembro.
Partilhar ideias e fazer networking são os grandes objetivos das sessões que em Portugal já acolheram mais de uma centena de oradores desde a primeira edição em 2009. Quem quiser experimentar, ou repetir, deve passar pelo site oficial e fazer a inscrição ou consultar mais detalhes.
A participação no evento é paga (5 euros) mas os lucros revertem a favor da associação Terra dos Sonhos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários