Está aberto, até ao dia 30 de junho, o período de candidaturas para a edição de 2019 do Altice International Innovation Award. Tal como nas duas edições anteriores, o AIIA tem como objetivo promover e reconhecer o empreendedorismo e o talento tecnológicos, reforçando a posição do Grupo Altice como marca relevante para o desenvolvimento e competitividade dos mercados em que atua.

Mantendo a sua marca distintiva relativamente a outros prémios, a edição de 2019 do AIIA foi lançada simultaneamente em Portugal e França e desafia Startups e Academias dos dois países, promovendo assim o empreendedorismo e a inovação tecnológica em áreas fundamentais para a empresa.

O prémio terá um valor monetário total de 75.000 euros, dividido por duas categorias. O primeiro classificado na Categoria Academia, mais especificamente finalistas de mestrado ou doutoramento, será premiado com 25.000 euros. Por sua vez, o primeiro classificado na Categoria Startups, além de lhe ser dada a oportunidade de lançar um piloto com o Grupo Altice, receberá um prémio pecuniário de 50.000 euros.

Este é o maior prize money em Inovação em Portugal, ao qual se junta ainda o prémio Born from Knowledge (BfK AWARD) no valor de 5.000 euros. Os finalistas portugueses do prémio AIIA ficam automaticamente qualificados para o prémio BfK, promovido em parceria pela Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação. Este prémio visa distinguir projetos ou startups que se evidenciem no campo da investigação e desenvolvimento.

O Altice International Innovation Award reflete mais uma vez a aposta do Grupo Altice em inovação, um dos focos fundamentais da empresa. As candidaturas poderão ser feitas no site oficial, até ao dia 30 de junho de 2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.