A entidade que regula o mercado de comunicações eletrónicas vai aproveitar o evento para promover o debate sobre a revisão da legislação europeia naquela área e a prioridade de criação de um mercado digital única que aí se reflete.

A convergência entre tecnologias de informação, telecomunicações e media alteraram o mercado e, como carateriza o regulador "deu lugar a um ecossistema digital muito complexo", onde cabem novos atores e a necessidade de encontrar alternativas aos modelos de negócio tradicionais.

Estas transformações e os seus impactos no futuro vão centrar o debate. Mario Campolargo, responsável pela direção E - Net Futures, da direção-geral de Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias da Comissão Europeia será o principal orador de um evento onde também vão estar os responsáveis máximos dos principais operadores de comunicações.

A 8ª conferência internacional da Anacom acontece a 22 de setembro no Centro Cultural de Belem, em Lisboa. As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 17 de setembro. A participação no evento é gratuita, mas condicionada à capacidade da sala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.