O programa vai ter uma duração de seis semanas e está aberto a empreendedores nacionais e estrangeiros, que devem apresentar-se em equipas de dois ou três elementos. As 30 equipas escolhidas para participar no programa promovido pela Associação de Jovens Empresários serão reveladas no dia 30 de abril.


Terão a oportunidade de participar em workshops e sessões de formação para se familiarizarem com as metodologias que serão usadas durante o programa e desenvolver trabalhos que ajudarão os mentores a selecionar os 10 finalistas, a revelar no dia 26 de maio.



São estas equipas finalistas que têm acesso ao programa de aceleração propriamente dito e que nas seis semanas seguintes vão definir um modelo de negócio, desenhar um produto e preparar a entrada no mercado.



O ASA quer apoiar a criação de 10 startups de base tecnológica, que receberam um valor total de apoio à instalação de 22 mil euros, a que se juntam 24 meses de incubação e acesso a serviços de parceiros como a Microsoft (Bizspark) ou a Amazon (oferta cloud). Só podem participar na iniciativa empreendedores com 18 anos ou idade superior.



A organização explica que o ANJE Startup Accelerator combina "metodologias com provas dadas em programas de empreendedorismo internacionalmente reconhecidos" e apresenta-se como o único programa que integra uma componente de design thinking e business thinking.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico