
Em 2020, logo no início do ano, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) tinha decidido reposicionar o Congresso das Comunicações em termos de data, abandonando os meses tradicionais de outubro ou novembro e decidindo que o 30º congresso só se realizaria em 2021.
Sandra Fazenda Almeida tinha adiantado ao SAPO TEK que não era só a pandemia, que ninguém antecipava que se prolongasse até final do ano, mas também a vontade de fazer dos 30 anos do Congresso das Comunicações um momento de maior destaque, celebrando aquele que durante muitos anos foi um evento incontornável para os profissionais nesta área.
A data já foi marcada e o 30º Digital Business Congress vai decorrer nos dias 12 e 13 de maio, num formato ainda a definir de maneira mais formal consoante evoluam os números da Covid-19. O "save the date" já foi enviado.
"Estamos a trabalhar nos dois cenários, num modelo híbrido que poderá ter ou não audiência", explicou ao SAPO TEK a diretora executiva da APDC, que remeteu para a próxima semana mais detalhes sobre o congresso.

Maria Manuel Leitão Marques, atualmente eurodeputada e ex ministra da presidência e da modernização administrativa, vai ser a Presidente do Congresso este ano.
O tema também já está escolhido, The Next New Normal, focando-se no que esperar do futuro dos vários sectores da economia, que impacto terá na sociedade esta evolução tecnológica acelerada pela pandemia, as estratégias de recuperação pós pandémica da Europa e o papel das TIC na retoma.
No último ano a crise pandémica causada pelo novo coronavírus fez com que muitas feiras e congressos fossem adiados ou transformados em conferências online. A primeira grande "baixa" foi o Mobile World Congress, que estava marcado para fevereiro de 2020 em Barcelona, mas desde ai poucos se realizaram de forma presencial, e sempre com público limitado, como aconteceu com a IFA 2020, em Berlim, onde o SAPO TEK foi o único meio de comunicação português a marcar presença.
Já este ano a CES 2021 e o Building The Future da Microsoft foram dois dos eventos que tiveram de mudar para as plataformas digitais, depois de no ano passado o Web Summit e o Portugal Digital Summit da ACEPI terem optado por modelos de transmissão das conferências através da internet, e da TV no caso da Associação do Comércio Digital.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 18h44
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários