
O roadmap da Blu-ray Disc Association prevê que a tecnologia comece a ser licenciada na primavera ou verão de 2015, permitindo que os primeiros leitores compatíveis cheguem às lojas a tempo do Natal.
A revelação foi feita pelos responsáveis da associação numa apresentação durante a IFA, onde também destacaram o impacto das melhorias introduzidas na experiência de utilizador, da multiplicação por quatro na qualidade da imagem de alta definição, que a ultra-alta definição vem permitir.
Citado pela Cnet, Victor Matsuda, presidente da associação, considerou que esse ganho de qualidade introduzido pelo 4K é ainda mais interessante se for explorado num suporte de hardware como o Blu-ray, que não está sujeito a possíveis constrangimentos de rede como acontece com os serviços online, grandes concorrentes dos leitores de vídeo.
Serviços como o Netflix ou o Hulu alteraram definitivamente a forma de consumir entretenimento e levaram o streaming a um novo patamar, uma realidade que compete todos os dias com as alternativas físicas para entregar o mesmo tipo de conteúdo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários