O roadmap da Blu-ray Disc Association prevê que a tecnologia comece a ser licenciada na primavera ou verão de 2015, permitindo que os primeiros leitores compatíveis cheguem às lojas a tempo do Natal.



A revelação foi feita pelos responsáveis da associação numa apresentação durante a IFA, onde também destacaram o impacto das melhorias introduzidas na experiência de utilizador, da multiplicação por quatro na qualidade da imagem de alta definição, que a ultra-alta definição vem permitir.



Citado pela Cnet, Victor Matsuda, presidente da associação, considerou que esse ganho de qualidade introduzido pelo 4K é ainda mais interessante se for explorado num suporte de hardware como o Blu-ray, que não está sujeito a possíveis constrangimentos de rede como acontece com os serviços online, grandes concorrentes dos leitores de vídeo.



Serviços como o Netflix ou o Hulu alteraram definitivamente a forma de consumir entretenimento e levaram o streaming a um novo patamar, uma realidade que compete todos os dias com as alternativas físicas para entregar o mesmo tipo de conteúdo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.