Na próxima semana, Lisboa vai ganhar uma nova vida com mais uma edição do Web Summit. Na conferência tecnológica, que decorre entre 4 e 7 de novembro, a Bright Pixel promove uma iniciativa que chama a concurso as melhores startups que desenvolvem soluções baseadas nesta tecnologia aplicadas ao retalho, fintech e informação e comunicação, o BlockStart Boat. A melhor startup será pré-selecionada para o consórcio europeu BlockStart.

O concurso vai convidar 10 startups a apresentar o seu pitch a um júri de investidores, sendo que o melhor projeto vai ser pré-selecionado "para participar no programa europeu, no qual poderá receber até 20 mil euros em financiamento, equity free, mentoria e a possibilidade de fazer pilotos comerciais", explica a portuguesa Bright Pixel em comunicado.

Web Summit: 10 talks que não pode perder
Web Summit: 10 talks que não pode perder
Ver artigo

As candidaturas estão abertas até às 12h00 de 6 de novembro, quarta-feira, e o barco vai partir nesse mesmo dia à tarde, levando a bordo vários players do ecossistema, como a UTRUST, parceira da iniciativa.

No comunicado divulgado à comunicação social, o cofundador e CEO da Bright Pixel, Celso Martinho, considera que o Web Summit é um "momento privilegiado em que se concentram em Lisboa algumas das mais inovadoras startups baseadas na tecnologia blockchain". Por isso, considera fazer sentido que esta iniciativa ocorra no evento, de forma a ajudar "mais soluções a crescer".

Lançado em setembro deste ano, o BlockStart nasceu com a missão de ajudar as pequenas e médias empresas a conhecerem o potencial da tecnologia de blockchain, de forma a implementarem soluções inovadoras desenvolvidas por programadores e startups. A Bright Pixel assume-se como a líder do consórcio deste projeto europeu, para impulsionar a adoção de uma tecnologia em que a empresa tem desenvolvido projetos e a investir, contando também com a F6S e a consultora CIVITT enquanto parceiros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.