Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do Building Global Innovators, um concurso de empreendedorismo promovido pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em parceria com o MIT Portugal. A iniciativa reúne prémios no valor de um milhão de euros para apoiar projetos inovadores de base tecnológica.



Para participar nesta 3ª edição os candidatos devem ser start-ups ou spin-offs universitários com menos de 5 anos de existência e uma faturação anual inferior a 2,5 milhões de euros, mas também podem ser empreendedores e instituições, desde que "dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento de projetos empresariais de base tecnológica com enfoque em mercados Globais", detalham as regras.



As candidaturas terão de ser entregues até 31 de maio numa das quatro áreas elegíveis: ciências naturais e da vida; energias sustentáveis e meios de transporte; tecnologias de informação e Internet; produtos e serviços de consumo.



As empresas semifinalistas das edições anteriores angariaram investimentos no valor de 6 milhões de euros e criaram já 72 postos de trabalho, divulga o ISCTE.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico