
A conferência C-Days, organizada pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) em parceria com a Universidade do Porto, está de regresso para a sua nona edição.
Em comunicado, o CNCS afirma que o evento, organizado, se afirma como um ponto de encontro para a comunidade da área da cibersegurança em Portugal, num ambiente de partilha de conhecimento, ideias e práticas.
Ao longo de três dias, a conferência será palco para um vasto conjunto de sessões, com decisores, profissionais, académicos, estudantes e membros da comunidade de cibersegurança em geral.
O objetivo passa por “discutir e promover a reflexão nos domínios da sociedade, economia, políticas públicas, ética e direito, riscos e conflitos, bem como inovação e tecnologias futuras, aplicados ao ciberespaço”, aumentando o “nível de maturidade de cibersegurança de indivíduos e organizações”, realça o CNCS.
De acordo com o Centro, a rápida transformação digital da sociedade, que colocou as tecnologias da informação e comunicação no centro da nossa vida, traz novas oportunidades, mas também riscos, ameaças e incertezas que atingem todos os setores de atividade económica, assim como a Administração Pública.
É neste contexto que a aposta na cibersegurança assume um papel fundamental, não só para reforçar a resiliência das sociedades conectadas, mas também para fomentar a confiança na utilização das tecnologias e do ciberespaço.
As inscrições para a edição de 2023 da conferência C-Days podem ser realizadas através do website do evento, onde também é possível consultar o programa do mesmo ao detalhe.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários