
O concurso de programação feminino vai reunir seis alunas, finalistas numa conjunto de provas, que representam seis escolas da zona norte do país. As estudantes integram um grupo de 60 alunos escolhidos para integrar a 11ª edição do concurso de programação da UPT.
Os alunos em prova terão de dar resposta a seis exercícios, problemas que têm de ser resolvidos através de programas informáticos que os participantes devem criar durante as provas.
Numa nota de imprensa, a Universidade Portucalense recorda que em toda a Europa apenas 30% das mulheres exercem atividade profissional na área das Tecnologias de Informação e Comunicação. Serão apenas 29 em cada 1.000 mulheres as que optam por cursos superiores no domínio das TIC.
A percentagem das que trabalham na área é ainda menor e desce para 5 em cada mil, um fenómeno que a UPT relaciona com a ausência de disciplinas naquela área de conhecimento no ensino secundário.
O concurso de programação da UPT tem lugar esta quarta-feira, 14 de maio. As equipas que vão participar no evento estão já escolhidas e reúnem alunos de várias escolas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários