A parte da manhã da 6ª edição do RALI (Realidade Aumentada em Lisboa), a acontecer no dia 30 de maio, vai ter conferências com especialistas de várias áreas nas quais a Realidade Aumentada já está a ser aplicada, entre as quais o retalho e a cultura, passando ainda pelas Smart Cities.

A agenda da tarde vai ser preenchida com quatro workshops com duração de duas horas e dedicados, por exemplo, a perceber “Quanto custa uma solução de Realidade Aumentada” à aplicação de RA a Unity e 3D Gaming. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

"Realidade aumentada é o futuro", mas precisa de se atualizar como pedem os utilizadores
"Realidade aumentada é o futuro", mas precisa de se atualizar como pedem os utilizadores
Ver artigo

Os participantes no evento vão ter ainda oportunidade de assistir a demonstrações de casos nacionais de Realidade Aumentada em Microsoft Hololens, Apple ARKit e outras tecnologias e a hora de almoço também será “aumentada”, com uma demonstração de Showcooking em Realidade Aumentada.

Para Luis Bravo Martins, Head of Marketing do IT People Group, a Realidade Aumentada é cada vez mais uma “tecnologia must-have para organizações”, representando a base do próximo grande salto tecnológico e tendo “um impacto muito profundo no dia-a-dia das empresas, das pessoas e da sociedade em geral”.

O RALI, promovido pela NextReality, vai decorrer entre as 9h30 e as 19 horas, na Microsoft Portugal. Pode encontrar mais informações no site da iniciativa que conta com o SAPO como media partner.