A pirataria, a partilha de ficheiros, a propriedade intelectual, os direitos de autor e as liberdades civis vão estar em debate no terceiro dia da 20ª edição da Semana Informática do Instituto Superior Técnico. O fundador do primeiro partido pirata, Rick Falkvinge, é o "cabeça de cartaz" do painel de oradores que hoje passam pela SINFO.

O evangelista dos direitos civis, que considera oprimidos pelos interesses dos monopólios dos direitos de autor, vai às 14 horas dar uma palestra sobre o tema "Regime dos direitos de autor VS Liberdades Civis".

Rick Falkvinge vai depois participar a partir 15:40 horas num grupo de discussão que vai abordar o tema da partilha de ficheiros e a associação com o conceito de pirataria online.

O presidente da ANSOL, Rui Miguel Seabra, o presidente da ASSOFT, Luís Sousa, o membro da direção do Partido Pirata Internacional, Nuno Cardoso, e o investigador universitário Miguel Afonso Caetano são os restantes oradores convidados. O debate vai ser moderado pelo professor Vasco Trigo.

Tanto a palestra como o painel de discussão vão ter transmissão em direto na página dedicada no site da XX SINFO e podem ser acompanhados no TeK, parceiro de media da iniciativa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.