É já entre os dias 10 e 12 de janeiro que se realiza a segunda edição do CONNECT. A iniciativa, organizada por duas organizações de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST), a promove a aproximação dos alunos ao mundo do empreendedorismo, incentivando os participantes a criarem projetos inovadores.

O objetivo do evento, que convida à partilha de conhecimento e experiências, é demonstrar que é possível dar os primeiros passos no desenvolvimento de projetos com impacto para a sociedade durante o percurso académico.

O primeiro dia do CONNECT 2023 será dedicado às etapas iniciais da criação de um projeto empreendedor, com sessões como “How to Spur Innovation”, com Bernardo Silva (cofundador da Liisa), Manuel Andrade (Head of Open Innovation da Galp) e Eduardo Amaro Rebelo (CTO e cofundador da Lynxa); e “At the Beginning of the Idea”, com Martim Caldeira (cofundador da MIGHTY).

No dia 10 de janeiro, o evento recebe também uma sessão centrada no case-study Procter & Gamble, que desafia os participantes a resolverem um caso prático de lançamento de um produto e que os coloca no papel de um gestor de marca.

As startups portuguesas mais consagradas no mundo tecnológico vão estar em destaque no segundo dia do evento, contando com a participação de Gonçalo Abreu (cofundador da Alfredo AI), António Campos (Researcher no MIT Portugal Program), Nuno Cortesão (cofundador da Zharta), Tiago Dias (fundador da Unlockit), Gonçalo Vicente (CEO e cofundador da Carapace), Pedro Cerdeira (Business Angel e Startup Advisor) e Dinis Cardoso (cofundador da ScoutDecision), que vão partilhar as suas experiências e refletir sobre as tendências com maior impacto no futuro.

Já no último dia será possível assistir ao testemunho de Amélia Santos, ex-aluna do IST e cofundadora e CEO da Innuos, que falará sobre o seu percurso e experiência profissional no painel “From Técnico to CEO”, assim como à sessão “Empower Your Project”, onde os estudantes poderão apresentar os seus projetos inovadores a empresas.